Alvinegro saiu na frente com gol de Ademir, levou o empate de Aderlan e chegou ao sexto jogo consecutivo sem vitória no Mineirão
O Atlético continua com dificuldades para vencer diante
de sua torcida. Na tarde desta quarta-feira, o Galo recebeu o Bragantino no
Mineirão, saiu na frente, mas cedeu o empate em duelo válido pelo Campeonato
Brasileiro. O Alvinegro marcou com Ademir, mas Aderlan garantiu o 1 a 1 para a
equipe paulista.
O roteiro foi parecido com jogos anteriores. Muitas chances desperdiçadas, enquanto o adversário precisou ir ao ataque poucas vezes para balançar as redes. Ademir, novidade nesta tarde, abriu o placar após cruzamento de Guga. Pouco depois, Aderlan driblou Alonso e chutou. A bola desviou e morreu nas redes.
O Galo parou em boas defesas de Cleiton, finalizou algumas jogadas sem precisão e, na melhor chance, Nacho acertou a trave do Bragantino. Com isso, o time completou seis jogos consecutivos (contando um pela Copa Libertadores) sem vencer no Mineirão.
Com o empate, o Atlético perdeu a chance de colar no G6 do Campeonato Brasileiro. O Galo agora soma 40 pontos, na sétima posição, com dois a menos que Athletico-PR e Fluminense. Já o Bragantino permanece em 11°, com 33.
O
Atlético volta a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no dia 17 de setembro.
O Galo visita o Avaí, na Ressacada, às 16h30. O Bragantino joga no dia
seguinte, em casa, contra o Goiás, às 11h.
O Atlético começou o jogo com algumas mudanças em relação ao time que venceu o Atlético-GO. Junior Alonso e Allan voltaram de suspensão nas vagas de Réver e Jemerson. No ataque, Ademir assumiu a vaga do lesionado Hulk. Já na lateral, Cuca optou por Guga no lugar de Mariano.
E as duas novidades funcionaram bem no primeiro tempo. O jogo começou aberto, com os dois times encontrando espaços para avançar em velocidade. Faltou, muitas vezes, o encaixe no último passe.
A primeira grande chance foi do Bragantino. Após lance em que o Atlético reclamou muito de falta não marcada, a bola chegou a Alerrandro, cara a cara com Everson, parar em defesa espetacular do goleiro do Galo. O time mineiro respondeu Jair, após bela triangulação, finalizar mal.
E não demorou muito para sair o gol. Após jogada pela direita, Guga cruzou para Ademir antecipar o marcador e tocar de primeira para o fundo das redes: 1 a 0.
O jogo seguiu movimentado, com as equipes trocando ataques. E, num lançamento longo do zagueiro Léo Ortiz, Aderlan recebeu nas costas de Arana, driblou Alonso duas vezes e finalizou. A bola desviou nos dois marcadores do Galo e morreu no fundo das redes: 1 a 1.
O Atlético teve boas chances ainda na reta final do primeiro tempo, principalmente com Keno, mas as finalizações foram para fora com perigo.
O Atlético voltou para o segundo tempo com Nacho no lugar de Zaracho, que deixou o campo sentindo dores. O Galo dominou as ações nos primeiros minutos, controlando a posse e sem dar espaços para o Bragantino chegar ao ataque. O time mineiro teve boas chances, como em chute de Ademir de longe e na bola de cabeça de Nacho que parou na trave.
Cuca mexeu na equipe, colocando Pavón e Vargas nas vagas de Ademir e Jair. Mais ofensivo, o Galo seguiu criando oportunidades. A melhor delas foi com Sasha, completando cruzamento de Arana. Cleiton salvou. O Galo pressionou até o fim, mas não conseguiu o resultado positivo no Mineirão.
Everson; Guga (Mariano, 38/2°T), Natha Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Vargas, 29/2°T) e Zaracho (Nacho, no intervalo); Ademir (Pavón, 21/2°T), Sasha (Rubens, 38/2°T) e Keno
Técnico: Cuca
Cleiton; Aderlan (Hurtado, 28/2°T), Léo Ortiz, Natan e Ramon; Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires (Jadsom, 28/2°T); Artur (Sorriso, 39/2°T), Helinho (Miguel, 39/2°T) e Alerrandro (Carlos Eduardo, 15/2°T)
Técnico: Maurício Barbieri
Gols: Ademir (16/1°T); Aderlan (30/1°T)
Cartões amarelos: Helinho (13/1°T); Nacho (29/2°T); Carlos Eduardo (48/2°T)
Motivo: 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: quarta-feira, 7 de setembro de 2022, às 17h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Público: 34.941
Renda: R$ 1.178.713,68
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)