Ausência no jogo contra o Palmeiras, volante do Galo teve lesão constatada nesta sexta-feira e não tem prazo para retornar aos gramados
O volante Otávio será desfalque do
Atlético nas próximas partidas. O jogador de 28 anos sofreu uma ruptura do
tendão do músculo adutor da coxa direita e não tem prazo para retornar aos gramados.
O diagnóstico foi informado pela assessoria do clube nesta sexta-feira (12).
Com dores na região, o camisa 5 sequer foi relacionado no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, na quarta-feira, no Allianz Parque, no jogo que culminou na eliminação do Galo nos pênaltis, pelas quartas de final da Copa Libertadores.
Apesar de ser reserva no Atlético, Otávio é muito utilizado durante os jogos ou substituindo os titulares Allan e Jair. Desde que chegou ao clube em janeiro deste ano, o volante disputou 33 jogos com a camisa alvinegra, sendo 14 desde o primeiro minuto.
Sem o jogador, o técnico Cuca tem como opções os jovens meio-campistas Rubens, Calebe e Neto. O clube ainda estuda a contratação de Rafinha, ex-PSG, que pode exercer a função de segundo volante.
A próxima partida do Atlético será contra o Coritiba, no domingo, às 11h. O confronto, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.