O Atlético apresentou, na tarde desta quinta-feira (7), o atacante Pedrinho. O jogador chega com vínculo de empréstimo por um ano com opção de compra. Em sua primeira fala, ele elogiou o grupo do Galo e afirmou não ter preferência por posição para estar em campo.
"É um elenco de muita qualidade. Posso atuar como meio-campo, onde fiz minha base. Posso jogar de ponta, onde o treinador quiser utilizar... no Shakhtar-UCR vinha fazendo um falso 9. Não tenho exigência. Onde o professor achar que eu encaixaria melhor nesse time, venho trabalhar firme", comentou.
O jogador utilizará o número 37 na camisa. Pedrinho também comentou sobre a expectativa de poder entrar em campo e o que pode oferecer ao Galo a partir do momento que estiver disponível.
"Quero colocar em prática no jogo, com minha velocidade, intensidade, dribles. Trazer a torcida do Atlético junto com a gente, fui no jogo e vi a pressão que eles colocam, o quanto ajudam o time. Fico muito feliz com isso, quero logo estrear para mostrar tudo que sei", revelou.
Pedrinho foi anunciado pelo Galo no último dia 30 e desde então treina com o grupo atleticano em Vespasiano. O atacante não entra em campo desde dezembro de 2021, mas vem treinando para manter a forma física.
Estreia
Diferente dos outros reforços anunciados, a estreia de Pedrinho pode demorar um pouco mais. O jogador tem vínculo com o Shakhtar-UCR e, por determinação da FIFA, o atleta só poderá ser regularizado no dia 1º de agosto.
Na apresentação do atleta, o executivo de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, afirmou que o clube já trabalha para tentar antecipar a data de disponibilidade do jogador. Jemerson, Pavón e Alan Kardec estarão disponíveis a partir do dia 18 de julho, data que a janela de transferências internacionais no Brasil será aberta.